Catálogo de Serviços de TI

A solicitação de serviços da STI mudou. Foi criado um novo painel de solicitações acessíveis a servidores e alunos da UFC. Usa-se o mesmo acesso do sistema SI3.

Para solicitar um serviço técnico da STI, siga os seguintes passos:

  • Consulte a tabela abaixo com os serviços disponíveis:
  • Abra um chamado de suporte, usando o seu login do SI3 (em caso de servidores e alunos da UFC);
  • Preencha os campos requeridos no formulário, anexando arquivo se for o caso;
  • Aguarde no seu e-mail a notificação de abertura da solicitação (RT).
Tabela de serviços técnicos, agrupados por categoria
Categoria Serviços oferecidos (o que pode ser solicitado pelo usuário)
Equipamentos
  • Montagem (computador, monitor e impressora/escaner)
  • Diagnóstico (computador, monitor, no-break, estabilizador, fonte, impressora e impressora/escaner)
  • Reparo de equipamento (computador, monitor, no-break, estabilizador e fonte)
Portais e Sítios
  • Hospedagem Modelo Padrão
  • Hospedagem Modelo Customizável
  • Alterar responsável-técnico por Sítio Modelo Padrão
  • Cancelar Hospedagem Padrão ou Customizável
  • Incluir/Alterar informações no Portal UFC
  • Reportar problema em Sítio Institucional
  • Redirecionar sub-domínio UFC para servidor externo
  • Finalizar migração de sítio para nova hospedagem DPU
Redes e Internet
  • Acesso externo a serviços da rede interna UFC
  • Liberação a serviços externos
  • Problema com a conexão de internet nos computadores do prédio/bloco
  • Problema com a conexão de internet no seu computador/na sua sala
  • Instalar / Configurar roteador Wifi (sem fio)
  • Configurar / Compartilhar impressoras em rede
  • Configuração de IP
  • Crimpagem de Cabos
Segurança de TI
  • Comunicar incidente de segurança em TI
  • Emitir Certificado Digital
  • Renovar Certificado Digital
  • Revogar Certificado Digital
Sistemas
  • Comunicar problema / bug (sistemas SIGAA, SIGRH, SIPAC, Pergamum e SEI)
Software e Aplicativos
  • Instalar / Configurar software (ORCA/DOSVOX, Navegador Web, Java, Token, Gravação CD/DVD, Compactador de Arquivos, Adobe Reader, Antivírus, Instalar Sistema Operacional Linux, Instalar Sistema Operacional Windows (somente com licença), Reparar defeito no Sistema Operacional, Instalar drivers de controle, Configurar email, Configurar impressora)
Treinamento
  • Treinamento em administração de Sítio Modelo Padrão
Webmail
  • Problema com e-mail institucional – Servidores
  • Problema com e-mail institucional – Alunos
  • Desativar conta de e-mail institucional
  • Criar e-mail setorial
  • Alterar Responsável pela conta de e-mail setorial
  • Recuperação de acesso – e-mail setorial
  • Desativar conta de e-mail setorial