Área do cabeçalho

Alunos, ex-alunos e docentes já podem solicitar certificação de tradução de documentos via SIGAA

Publicado em: 14 de janeiro de 2020.

Docentes, alunos e ex-alunos da Universidade Federal do Ceará já podem solicitar certificação de tradução de documentos acadêmicos via Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O serviço é disponibilizado pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER) através do sistema, no menu Internacional, localizado na área superior da página.

Os interessados podem solicitar certificação de tradução de documentos como diploma, ata de defesa, atestado de matrícula, histórico escolar, certificado de distinção acadêmica etc. Os solicitantes devem justificar o pedido e anexar a ele os documentos original e traduzido (este em arquivo no formato editável).

A certificação está disponível para traduções nos idiomas português-inglês e inglês-português. De acordo com a PROINTER, o documento certificado é encaminhado ao solicitante em até sete dias úteis. Os usuários do SIGAA também podem verificar seu histórico de pedidos já encaminhados à Pró-Reitoria de Relações Internacionais, acompanhar o andamento do pedido e trocar mensagens com a equipe de tradutores.

A PROINTER disponibiliza ainda, via SIGAA, os convênios assinados pela UFC no âmbito da internacionalização, tais como intercâmbios de docentes e discentes. Os documentos podem ser acessados no menu Internacional, a partir de busca por país, instituição, tipo ou status do convênio.

Fonte: Fabiano Gadelha, analista da PROINTER – fone: (85) 3366 7336 (notícia publicada no Portal da UFC em 13/01/2020.)