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Revogar Certificado Digital

Revogação de Certificado Digital

O que é

O processo de Revogação de Certificado Digital providos pela parceria RNP/GlobalSign destinam-se aos serviços computacionais corporativos da UFC e podem ser solicitados somente através do contato oficial entre os gestores dos  sistemas de TI da instituição junto à STI. O pedido de revogação deve ocorrer sempre que a segurança do serviço provido pela instituição for comprometida.

Requisitos

  • O domínio do sítio deverá ser ufc.br ou ufc.edu.br;
  • O sítio deverá ser institucional.

Restrições

  • A DSEG não realiza a configuração do certificado digital;
  • A DSEG não ficará responsável pela chave privada nem pelo certificado digital, e sim o solicitante. Cabe ao solicitante ficar com esta responsabilidade.
  • A análise de cada pedido de revogação por motivos diversos será analisado caso a caso.

Quem pode solicitar

A equipe ou servidor responsável pelo recurso de Tecnologia da Informação do departamento ou divisão solicitante ficará encarregada pela solicitação, configuração e gerenciamento dos certificados digitais.

Procedimento

Revogação de Certificado Digital

A revogação do certificado digital deve seguir os seguintes passos:

Observação: Caso o prazo de validade do Certificado Digital expire o sistema Global Sign o transfere para um lista específica de certificado expirados. O administrador do serviço com o certificado expirado deverá entrar em contato com a DSEG para regularizar o mesmo.