O que é

É um sistema votação on-line que possibilita a realização de eleições remotas e secretas através da Internet. A ferramenta foi desenvolvida com visando resguardar o sigilo do voto, proporcionando credibilidade ao processo eleitoral.

 

Requisitos

– Preenchimento e envio do formulário com as informações para a configuração da eleição;

– Preenchimento da planilha com as informações dos eleitores (login, e-mail, nome do eleitor) Caso não possua o login, poderá ser utilizado o próprio e-mail no campo do login.

 

Restrições

– Ao solicitar o uso do Sistema de Eleições Remotas e Secretas, a equipe técnica deverá fazer uma apresentação para os responsáveis pela solicitação e, caso já exista comissão eleitoral definida, bem como os candidatos, todos podem ser convidados a participar, ficando na responsabilidade do responsável pelo o pleito o convite ou o envio da lista de participantes. A apresentação será realizada em data e horários a serem marcados em comum acordo entre as parte a parte interessada e a equipe técnica. É de suma importância que a apresentação aconteça dentro de um prazo que permita aos responsáveis o entendimento sobre o funcionamento do sistema e a da necessidade do cumprimento dos prazos.

– Prazo de envio do formulário e da planilha solicitada de até 2 dias úteis antes da eleição.

– Prazo para mudança na configuração da eleição de 1 dia útil antes da eleição, somente através de solicitação do presidente da comissão.

 

Quem pode solicitar

As comissões organizadoras das eleições ou responsáveis pela organização do pleito.

 

Orientações

Para obter orientações sobre como votar no sistema de Eleições Remotas e Secretas https://www.eleicao.ufc.br/ajuda/