Os serviços ligados a esse portfólio visam disponibilizar suporte técnico a instalação de softwares e aplicativos homologados em equipamentos (computadores, …) patrimoniados da UFC .

Quem pode solicitar

Servidores com vínculo ATIVO na UFC (docentes e técnico-administrativos) e que sejam usuários cadastrados no SI3.

Regras/Requisitos

  • O computador deve ser pertencente aos Campi da UFC;
  • Deve-se ser aberto um chamado por equipamento;
  • Somente será instalado sistema operacional o qual o computador possua licença. Caso não exista licença, será instalado o Linux;
  • Computadores entregues à STI somente serão devolvidos mediante a apresentação do recibo, sendo este retido no momento da devolução ao usuário. Em caso de perda do recibo, o computador só será entregue mediante ofício expedido pelo chefe do setor ao qual pertence informando o número do chamado;
  • Caso seja necessário, a formatação do disco rígido e a cópia dos arquivos (Backup) fica a cargo do usuário;
  • No ato da entrega/retirada do equipamento a/da STI será solicitado um documento oficial com foto do responsável pela ação;
  • Não é feito o recebimento de equipamentos com peças faltando (Ex: memorias, discos rígidos, processadores, fontes, etc.);
  • Não recebemos computadores com cadeados. Os cadeados devem ser retirados pelo usuário no momento da entrega e tanto os cadeados quanto as chaves devem ficar em poder do usuário.

O que pode ser solicitado?