Brasão da UFC-STI

Segurança de TI

Missão, Visão, Valores e Objetivos Estratégicos

A missão da DSEG está alinhada com a estratégia organizacional da área de TI da UFC descritas no PDTI desta instituição e reflete o propósito de nossa existência como divisão.

Missão

Assegurar a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade no fluxo das informações, contribuindo para incrementar confiabilidade dos processos e na cultura organizacional no setor da Tecnologia da Informação que dão suporte às atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão da Universidade.

Visão

Consolidar a Segurança da Informação como valor estratégico da Universidade, contribuindo para agregar confiabilidade no desempenho das atividades relacionadas com os eixos estratégicos da Instituição.

Valores

Em adição aos valores institucionais da STI a DSEG busca cultivar no seu âmbito local os seguinte valores:

  • Organização: Buscar continuamente por padronização do seu fluxo de trabalho bem como sua documentação no desempenho de suas atividades.
  • Amistosidade: Prezar pelo bom convívio entre os profissionais que atuam na divisão bem como para as pessoas externas, respeitando as características de cada indivíduo.
  • Comprometimento: Assegurar o cumprimento de metas nas atividades desempenhadas com acompanhamento e diagnóstico para melhoria contínua dos processos internos.
  • Interdisciplinaridade: Integrar várias áreas do conhecimento, integrando o aspecto técnico, humano, teórico e prático no exercício das funções desempenhadas.

Objetivos Estratégicos

Nossos objetivos estratégicos estão em consonância com o PDTI, abrangendo as seguintes frentes:

  • Reter e desenvolver talentos na área da Segurança da Informação (SI) para alcançar um nível ótimo de maturidade na área dentro da UFC;
  • Oferecer serviços na área de SI eficientes atendendo a prazos e custos gerenciados e a níveis de qualidade e risco aceitáveis;
  • Proporcionar experiências positivas através do fomento à cultura da segurança da informação aos usuários dos serviços de TI;
  • Prestar serviços em SI de forma a maximizar o valor para a TI e consequentemente para a instituição.