Nova Gestão toma posse na STI

Publicado em: 25 de agosto de 2023.

Na última segunda-feira, 21 de agosto, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) recebeu o novo gestor máximo da unidade: o professor Miguel Franklin de Castro.

Servidores e convidados da STI participam da apresentação da Gestão 2023/2027.Foto: Lucas Magalhães (DGTI)

Bacharel em Computação pela Universidade Federal do Ceará (1996), mestre em Ciência da Computação pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação da Universidade Federal do Ceará (1999) e doutor em Réseaux du Futur – Communication Intelligente no instituto Telecom SudParis (anteriormente Institut National des Télécommunications) (2004). Atualmente, Miguel Franklin é Professor Titular no Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará, com experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, atuando principalmente nos seguintes temas: Internet das Coisas; Redes Móveis e Sem Fio; 5G/Beyond 5G/6G; SDN; Aprendizagem de Máquina Aplicada; Segurança da Informação; TIC para Blended Learning; e-Health.

Professor Miguel Franklin, Superintendente da STI, faz sua apresentação ao público.Foto: Lucas Magalhães (DGTI)

O Superintendente já atuou, entre os anos de 2008 e 2019, como Coordenador de Planejamento, Integração e Comunicação (COPIC), vinculada à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

Professor Custodio Almeida, Reitor da UFC, relata sobre a importância da STI para a comunidade universitária. Foto: Lucas Magalhães (DGTI)

Além do Superintendente, a STI também recebeu a qualificação do novo Superintendente Adjunto, Amarildo Rolim. Servidor da Superintendência há quatro décadas, é mestre em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior (POLEDUC-UFC), tem Especialização em Tecnologias Aplicadas a Tratamento, Recuperação e Gestão da Informação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Especialização em Gestão da Segurança da Informação pela Universidade de Brasília (UNB) e graduação em Sistemas de Informação.

Amarildo Rolim, Superintendente Adjunto, reafirma seu comprometimento com os trabalhos da Superintendência. Foto: Lucas Magalhães (DGTI)

Ontem, 25 de agosto, foi realizado um evento informal, no qual os servidores e a atual gestão tiveram espaço para discutir as peculiaridades da STI. Reafirmando sua proximidade com os servidores da Instituição, o Reitor da UFC, Professor Custódio Almeida, e a Vice-Reitora, Professora Diana Azevedo, contribuíram para o momento ao explicitar o projeto de Universidade que desejam.

Professora Diana Azevedo, Vice-Reitora da UFC, apresenta suas expectativas de gestão. Foto: Lucas Magalhães (DGTI)

Segundo o novo Superintendente, Miguel Franklin, “iniciou-se, no último dia 20 de agosto, a nova gestão da UFC, escolhida pela ampla maioria da nossa comunidade universitária. Na STI, traremos o lema da campanha vitoriosa: UFC Viva e Democrática. Queremos uma STI

que seja viva, onde todos tenham prazer em vir trabalhar e colaborar, com alegria e leveza. Queremos também uma STI Democrática, onde os anseios da comunidade acadêmica por serviços de TI se harmonizem com o diálogo livre e constante dos profissionais da STI. Teremos muito trabalho nos próximos quatro anos, mas buscaremos fazer com que esse trabalho seja prazeroso, no estrito espírito do significado do que é ser ‘servidor público’.”

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO

Fonte: Central de Relacionamento (CR) e Divisão de Governança em TI (DGTI)