Como utilizar o multi-idiomas no meu sítio? (Internacionalização)

Criação de Posts e Páginas: na criação destes itens, o idioma deve ser informado sempre e as traduções existentes devem ser associadas. Para isto:

Antes de salvar o Post/Página, vá até a guia Idioma;
Escolha o idioma do Post/Página;
Indicar cada tradução já criada para aquele Post/Página;
Criação de itens de menu: para criá-los, proceda da seguinte forma:

Em Aparência > Menus > selecione a guia “Editar menus”;
Selecione o menu da língua que deseja utilizar;
Prossiga com a criação tradicional de itens do menu;
Observações sobre menus:

Os sítios padronizados são entregues pela DIMD/STI com 2 menus (Português e Inglês);
A criação de Menus de outros idiomas deve ser solicitada à DIMD/STI através de RT;
O menu que fica aberto é sempre o último selecionado, portanto certifique-se qual o menu está utilizando antes de clicar em “salvar menu”.
Criação de Widgets (banners): ao criar um banner, pode-se escolher se ele ficará visível em todos os idiomas ou apenas num idioma específico. Para isto:

Indique no campo “O widget é exibido para:” a visibilidade do banner: “todos os idiomas” ou somente para um idioma específico.
Adicionar mídias: os arquivos incluídos na biblioteca de mídia são utilizados apenas para um idioma específico. Atente para os seguintes cuidados:

As mídias são adicionadas por default na língua padrão (Português). Indique a língua na qual o arquivo será utilizado, nos atributos deste arquivo (detalhes do anexo > campo “idioma”);
Embora possa ser visualizado na Biblioteca de mídia, dentro de um Post/Página o arquivo só é visualizado, e portanto utilizado, no idioma para o qual foi configurado. Ou seja, o idioma do Post/Página e do arquivo devem coincidir.