Reitor visita o prédio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI)

Publicado em: 30 de setembro de 2020.

Imagem: O reitor da UFC e o diretor da STI sentados em cadeiras atrás de uma mesa, durante reunião (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Reforçando o interesse na inovação e segurança tecnológica, o Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, visitou, na tarde da ultima terça-feira (29), as instalações da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), acompanhado por uma comissão composta por representantes da Pró-Reitora de Planejamento e Administração (PROPLAD) e da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Aberta com uma acolhida na sala da Direção Geral da STI, o Prof. Edgar Marçal (Diretor Geral da STI) esclareceu sobre o empenho da Secretaria no trabalho contínuo e aplicado ao contexto hodierno. Ressaltou que a Secretaria de Tecnologia da Informação empreende esforços no sentido de estabelecer vínculos com os demais mecanismos da Universidade, resultando em uma aplicabilidade viável de progredir na seara tecnológica.

O Pró-Reitor de Planejamento e Administração (PROPLAD), Prof. Almir Bittencourt da Silva, elencou as funcionalidades da STI no desempenho das atividades universitárias, além de mencionar o atendimento eficaz que é concedido pela Secretaria.

Imagem: O reitor juntamente com outros servidores, em pé, na sala-cofre da STI (Foto: Ribamar Neto/UFC)

O Prof. Cândido Albuquerque ressaltou a capilaridade do trabalho da STI ao entrelaçar diversos segmentos universitários, além disso sinalizou maior abrangência do acesso à internet através da ampliação do Wi-Fi na Universidade.

O encontro foi finalizado com uma visita ao local onde está situada a sala-cofre, ambiente que tem a finalidade, por exemplo, de proteger equipamentos de tecnologia da Informação (TI) e dados críticos de um Data Center contra danos causados por fogo, calor, umidade, poeira e impactos.

Fonte: Central de Atendimento ao Usuario (CAU)– e-mail: cau@ufc.br