STI promove Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTIC)

Publicado em: 10 de janeiro de 2023.

Nos dias 04 (quatro) e 06 (seis) de outubro, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) realizou os eventos de formulação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTIC), no Condomínio do Empreendedorismo e Inovação (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza).

Com o intuito de operacionalizar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) desta Universidade, o PDTIC implementa os projetos e catalisa os objetivos, na área de Tecnologia da Informação, para o quinquênio 2023-2027.

Edgar Marçal, Superintendente da STI, faz a abertura do evento no dia 04/10/22

Tal ferramenta perpassa o campo tático e operacional em clara adequação aos instrumentos utilizados pela UFC para aprimoramento da área de TI. Utilizou-se como parâmetro o diagnóstico do PDTIC referente ao período anterior, as análises traçadas pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), os estudos realizados pela STI e as adequações propostas por órgãos externos, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU).

Servidores da STI participam do PDTIC

A STI utilizou como metodologia de elaboração reuniões em grupos de trabalho com temáticas específicas nos três eixos do PDTIC: Plano de Gestão de Pessoas, Plano de Gestão de Risco, e Planejamento Orçamentário. Por envolver vários âmbitos universitários, foram convidados a participar da elaboração integrantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), Secretaria de Governança (SECGOV) da UFC, e da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD).

Já no dia 06 de dezembro, o Comitê Administrativo de Tecnologia da Informação e Governança Digital (CATI) da Universidade Federal do Ceará aprovou tal projeto  da Instituição, que compreenderá o período de 2023 a 2027. (https://www.ufc.br/noticias/17417-plano-diretor-de-tecnologia-da-informacao-e-comunicacao-da-ufc-e-aprovado-documento-valera-de-2023-a-2027)

Fonte: Central de Relacionamento da STI (telefone: (85) 33669999/email:relacionamento@sti.ufc.br)

Clique para acessar as fotos do evento