UFC adere a plataforma de emissão de certificados digitais para membros de instituições acadêmicas

Publicado em: 23 de fevereiro de 2023.

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) viabilizou, no final do mês de janeiro de 2023, a participação da Universidade Federal do Ceará (UFC) na ICPEdu, plataforma de emissão de certificados digitais pessoais para membros de instituições que fazem parte da Comunidade Acadêmica Federada (CAFE).

Os certificados digitais são documentos eletrônicos que servem como uma identidade virtual, para validar a identificação de usuários em diversos procedimentos digitais, como assinaturas eletrônicas e autenticação em serviços online.

Os certificados digitais podem ser emitidos pela ICPEdu por alunos, professores e servidores. São documentos disponibilizados de forma imediata, gratuitos e válidos em todo o sistema acadêmico e de pesquisa brasileiros.

Para emitir seu certificado digital pessoal pela UFC, acesse https://pessoal.icpedu.rnp.br/home.

Fonte: Coordenadoria de Infraestrutura e Segurança da Informação (CISI)