STI publica plano de ações 2023

Publicado em: 5 de julho de 2023.

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) promoveu, no dia 09 de março de 2023, a apresentação da 3ª edição do Plano de Diretor de Tecnologia da Informação (PDTIC) com abrangência entre os anos 2023 a 2027. O evento de lançamento ocorreu no auditório do Condomínio de Empreendedorismo e Inovação (CEI), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Conforme o Superintendente da STI, Edgar Marçal, o programa prevê normas, orientações e necessidades capazes de guiar a área de tecnologia da informação (TI) em todos os âmbitos da Universidade.

O documento está disponibilizado na página da STI (sti.ufc.br), correspondendo a 12 capítulos que demonstram as motivações e o processo de construção do PDTIC, vislumbrando a estrutura da TI na Universidade e as necessidades institucionais.

De acordo com Beatriz Duarte, Diretora da Divisão de Governança em TI, “o PDTIC é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão que direciona as tarefas estratégicas do órgão, estando relacionado ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) universitário”.

Com o fito de atualizar anualmente o complexo de ações e demandas estabelecidas, bem como apresentar as 27 necessidades institucionais da UFC na área de TI que serão priorizadas nos próximos anos, a STI,em parceria com a UFCInforma, realizou a diagramação e publicação do Plano de Ações da STI 2023 já disponibilizado no site da STI.

Conheça o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – YouTube

Planejamento 2023 do PDTIC 2023-2027 (PDF 98kb)

Fonte: Divisão de Governança em TI (DGTI)