Como acessar o Portal de Periódicos da CAPES como usuário vinculado à UFC?

Docentes, discentes e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) têm permissão para acesso remoto ao conteúdo assinado do Portal de Periódicos da CAPES. Preparamos um rápido passo-a-passo para você, membro da comunidade acadêmica de nossa Instituição, que deseja se conectar a essa biblioteca virtual de produção científica:

1. Acesse o Portal de Periódicos da CAPES;

2. clique na aba “ACESSO CAFE”, localizada no cabeçalho da página inicial;

3. digite a sigla “UFC” na barra indicada, selecione a instituição e clique em “Enviar”;

4. na tela de identificação que surgir, digite seu CPF, sua senha do SI3 (SIGAA, SIGPRH, SEI) e clique em “Login”;

5. selecione a forma de compartilhamento de informações que lhe for conveniente e clique em “Aceitar”;

6. Prontinho! Você já pode acessar as publicações que desejar.

OBS.: Destacamos que a Superintendência de Tecnologia da Informação é responsável pelo gerenciamento de acessos ao Portal de Periódicos da CAPES disponibilizados à UFC. Caso sua dúvida seja relacionada à navegação pelo Portal, entre em contato com a Biblioteca Universitária.